um feliz aniversário

Querida SP,

Hoje a gente completa 3 anos de relação.

E eu ainda não sei se te conheço bem, mesmo com essa nossa convivência tão intensa e diária e isso às vezes me preocupa.

Esses 3 anos foram, com certeza, de muita descoberta entre nós duas, mas a gente ainda está tentando se dar bem, tentando fazer esse relacionamento dar certo porque no fundo, no fundo, a gente se ama muito.

O nosso ultimo ano foi terrível, e eu sei que você concorda. Culpa minha? Culpa sua? Eu não sei. Você me deu e tirou tanto que ainda não consegui fazer o balanço pra saber se o saldo final é positivo ou negativo. Na real, eu nem sei se quero ou preciso saber. Na real, acho que ainda não é o nosso fim.

As poucas coisas boas que aconteceram nesse último ano – coisas incríveis, que me salvaram de um verdadeiro colapso físico e mental – aconteceram longe de você. Não se sinta traída, querida, jamais seria minha intenção te deixar triste, eu só não podia perder as escassas oportunidades que tive no ano de ser feliz e me sentir viva. Eu gostaria que você estivesse junto de mim nos bons momentos, gostaria mesmo. Mas coincidência ou não, a vida me puxou para longe de você para que eu pudesse respirar um pouco e pensar em mim, por um momento. Foi mais forte que eu.

Você sabe que agir pensando só em mim mesma é algo que não acontece com tanta frequência, e você mesma sempre me disse que eu deveria fazer isso mais vezes… Foi o que eu fiz. Espero que entenda. Eu me sentia, ao mesmo tempo, sozinha e sufocada perto de você.

Hoje é o nosso aniversário, mas eu estou longe novamente. Dessa vez eu escolhi, bem racionalmente, passar essa data longe de você. A gente não pretendia fazer nenhuma festança mesmo, você sabe. Está faltando algo muito importante aqui com a gente pra que isso seja de fato uma celebração, afinal no último ano a gente teve que ressignificar muita coisa pra continuarmos juntas.
Resolvi passar esse dia com aqueles amigos de fora que eu você sempre acolhemos de corpo e alma, eles sempre quiseram retribuir nossa hospitalidade e eu achei esse um momento bom pra isso. Como você está muito ocupada, como sempre, e não pode ir, eu vou sozinha mesmo, espero que não se magoe, eu ainda amo você.
E ao invés de ficarmos aqui chorando abraçadas nesse dia, remoendo mágoas e infortúnios do passado, acho que assim um pouco mais distantes a gente pode refletir melhor sobre a gente, sobre o ano que passou, sobre como nossa relação começou e o que a gente vai fazer dela daqui pra frente. Não sei quanto nos resta juntas, prefiro não pensar nisso, mas que o tempo que a gente ainda vai viver juntas, seja um tempo bom. Que seja de paz e um pouco mais de calmaria pra nós duas porque eu acredito em você e sei que você torce por mim.
Dizem que você não é capaz de amar, que foi loucura eu ter me juntado a você. Mas eu sou toda feita de amor, você sabe, e enquanto eu estiver aqui com você, vai existir amor em SP.

Deixe um comentário